Clínica Veterinária Biguaçu

 Clínica | Hospital | Internação

A Clínica Veterinária Dr. Antonio Brasil, tem a filosofia de trabalho voltado para assistência médico-veterinária com qualidade, ética e amor pelos animais.

Sabemos quanto é importante para você, seu animal de estimação. Ele pode ser classificado entre seus melhores amigos, é o guardião de sua casa, sendo motivo de união e solidariedade.

Por anos, prestando serviços à comunidade de Biguaçu, oferecendo a seus clientes as mais avançadas opções de diagnósticos, procedimentos e tratamentos disponíveis em medicina veterinária, tendo como objetivo a qualidade no atendimento, a maior tecnologia aplicada à veterinária e, é claro, o carinho e o amor pelos animais.

 

Cirurgias

CirurgiaSabemos que uma das situações mais difíceis para os familiares de um animal acontece quando é preciso realizar uma cirurgia, seja ela de rotina ou emergência.

Por isto, nessas horas, explicamos claramente o procedimento que deverá ser realizado e quais os benefícios e possíveis complicações do mesmo.

Contamos com um veterinário anestesista experiente e anestesia inalatória, o que permite a realização de cirurgias, mesmo em animais idosos e de alto risco, com o máximo de tranqüilidade.

Como nos seres humanos, a realização dos exames pré-anestésicos complementa nosso compromisso com a segurança.

 

Vacinação

Antes de vacinar qualquer animal, realizamos uma consulta detalhada e exames de fezes nos filhotes; mesmo naqueles já “vermifugados”, pois eles podem detectar a presença de protozoários como a Giardia sp ou Isospora sp, que não são mortos no tratamento de rotina e podem, facilmente, passar para seres humanos, principalmente crianças.

Sabemos que os animais debilitados, sob stress ou parasitados não respondem bem à vacinação, ou seja: produzem menos anticorpos e por isso não são bem protegidos contra as doenças. Além disso, os anticorpos maternos, transferidos pelo colostro nas primeiras horas de vida, podem diminuir a eficácia da vacina.

Por isso criamos um esquema vacinal para cada filhote decidindo quando e quais vacinas devem ser administradas.

Embora muitas pessoas pensem que a vacinação é importante somente para os filhotes, devemos cuidar com muita atenção dos animais adultos e mais velhos, que também podem adoecer e por isso, precisam tomar vacina periodicamente.

Vacinação